Hábitos são manias, costumes e até mesmo vícios que fazemos diariamente e muitas vezes nem percebemos que estamos praticando uma coisa que nos vai afetar a vida de modo negativo.

Assim é muito fácil ficarmos doentes, estressados, ansiosos e até nervosos sem saber no certo o por que, sendo que muitas vezes colocamos a culpa na correria do dia a dia, mas vamos te dar cinco simples dicas que fará grande mudança na sua vida e em como a qualidade dos seus dias irão aumentar gradativamente.

A primeira dica que vamos dar é referente ao modo de acordar, pois como mudando o modo em que levantamos pode mudar nosso dia? É simples, podemos mudar é o modo que agimos ao acordar, em vez de ficar 10 minutos na cama pensando em nada, podemos praticar 10 minutos de exercícios que ao longo do dia, vai fazer com que todo o organismo funcione melhor, seu intestino, sua circulação e até seu cérebro terá um desempenho melhor, e outro grande benefício vai ser o aumento da sensação de bem-estar, fazendo com que aumente seu desempenho também; A segunda dica é sobre água.

Portanto, quantos litros de água normalmente é consumido por você diariamente? Muitos irão dizer que bebe 2 litros de água todos os dias, e os mais honestos iram dizer que bebem de acordo com a cede, ou ainda que em muitas ocasiões trocam a água por suco ou refrigerante, o que é muito errado.

Mas ninguém sabe os benefícios que a água gera em nosso organismo, como por exemplo: um copo de água ao acordar, faz com que os órgãos tenham um funcionamento melhor durante o dia e um copo de água antes de comer qualquer coisa faz com que diminua a fome, e é claro nosso corpo é 70 % água, com isso quanto mais água mais saudável a pessoa será, a água limpa o corpo tirando toda a impureza do corpo, ou seja um corpo mais limpo e mais leve; A terceira dica é sobre o sono.

Quantas horas você dorme?

6, 8 ou até 12 horas?

Tem pesquisas que apontam que enquanto você dorme seu cérebro está repassando tudo aquilo que aconteceu no período em que se manteve acordado e somente no terceiro nível do sono é que atingimos o momento de descanso ou ainda conhecido como sono ‘zen’, por isso é recomendado que todas as pessoas tenham no mínimo 8 horas de descanso contínuos sem acordar no meio ou interrupções, pois quando você acorda e volta a dormir, o sono é iniciado novamente no primeiro nível, ou seja, pode ocorrer de você não chegar no nível de descanso.

E não esqueça que enquanto dorme também perde peso, por isso nunca deite de estomago cheio, ou passe muito tempo pensando nos problemas da vida, pois uma noite mal dormida pode acarretar em problemas de sono mais tarde, enquanto um bom descanso faz com que todo seu organismo trabalhe melhor.

Lembrando que o corpo é igual uma máquina, muito tempo trabalhando faz com que a produtividade diminua.

A quarta dica é referente a comida.

Quantas vezes na semana consumimos uma fruta, legumes ou vegetais? Uma, duas, ou as vezes come somente o que vê pela frente sem prestar atenção.

Sabia que muitos problemas de enxaqueca estão relacionados com isso? Sim, a quantidade de açucares e sódio, faz com que nosso organismo retenha líquidos e os órgãos fiquem com falta de nutrientes, então que tal tentarmos trocar o pão da manhã por um mamão, ou o lanche da tarde por uma maça ou banana, de passos pequenos podemos fazer grandes mudanças, pense como pode ser bom ficar um dia inteiro sem dor de cabeça ou sentindo-se inchada; A quinta dica é ligado ao seu estado emocional.

No seu dia normalmente, faz alguma coisa para você? Sim, não ou talvez.

Mas isso é muito importante, ler um livro, tomar um banho demorado, qualquer coisa que te faça relaxar, isso parece besteira, mas é muito importante, pois nosso nível de stress, ansiedade e nervosismo, pode estar ligado a muitas doenças crônicas.

Como exemplo, se diminuir seu nível de nervosismo, pode evitar de ter uma gastrite nervosa, e aí por diante, como diminuir sua ansiedade pode fazer com que tenha perda de peso.

Problemas todos temos o que muda é como lidamos com ele, afinal problemas com o chefe lidamos na empresa e não em casa, problema com o estudo se vê na instituição de ensino, e problemas familiares o melhor é resolver de uma vez, evitando nervosismo desnecessário.

Qualidade de vida é essencial para ter uma saúde mais efetiva e sem surpresas no decorrer dos nossos dias, por isso pense mais em você e no seu bem-estar, pois o mundo vai continuar girando não importa o que você faça, por isso invista mais em si mesma e na sua qualidade de vida.

Assim, por muitas vezes esquecemos que o nosso corpo é intimamente ligado ao que acontece no exterior, por isso se exercitar mais, dormir de forma adequada, beber mais água no dia a dia, consumir menos produtos industrializados e disponibilizar mais tempo a você mesma, pode não parecer grande coisa, mas na máquina que chamamos de corpo, tudo isso é como uma essencialidade indispensável que faz com que nos gere uma saúde de ferro.