Ter um estilo de vida saudável é uma tarefa árdua, porem por mais trabalhoso que possa parecer não é impossível, com muita dedicação é possível realizar esse feito, com pequenas mudanças em seu cotidiano, a tão almejada vida saudável é alcançada.

Sonhamos com esse estilo de vida já pensando nos benefícios que esse futuro estilo de vida saudável pode agregar a sua vida, como por exemplo, aumento de alto-estima, aumento da sensação de bem-estar e ainda uma saúde melhor, porém não são somente esses feitos.

Por que ter uma vida saudável é importante?

Quanto mais saudável sua vida se torna, mais benefício descobrimos, no entanto nem todos os benefícios são sentidos de imediato e sim num trabalho a longo prazo, por isso que a desistência é algo que deve estar longe de sua mente, foco no que deseja deve ser seu principal objetivo nesse momento, desistir jamais.

Nunca devemos esquecer que estar saudável é a mera conjunção de bem-estar de seu estado mental, físico e social, por isso muitos não conseguem atingir esse tão sonhado estilo de vida, pois somente se focam no físico, esquecendo que uma mente boa e uma vida social equilibrada fazem parte desse estilo de vida.

Com isso segue 5 importantes dicas de criar um tão sonhado estilo de vida saudável.

1ª DICA: ALIMENTAÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA

Criar, ter e ainda conseguir manter uma alimentação balanceada com o que é necessário para sua saúde, sem deixar nutrientes faltantes, é uma tarefa difícil, mas que com muito trabalho a pequenos passos nada que seja impossível, isso junto com pratica diária de atividade física, faz seu organismo responder de diferentes formas, mas sempre para o seu melhor.

Isso sempre pode ser moldado de acordo com seus gostos, costumes, condição e vontade.

Pois não podemos nos forçar, se não deixa de ser uma vida que queremos e que vamos aproveitar para se tornar uma vida de obrigações.

Aqui você pode construir um diário alimentar, que simplesmente você vai anotando sua mudança gradativamente, e o aumento da pratica de atividade física, isso gera com que seu subconsciente sinta a necessidade de sempre estar aumentando sua capacidade, fazendo a quebra de limites.

2ª DICA: ROTINA

A segunda dica equivale em uma coisa que todos temos, mas é administrado de modo errôneo, a rotina, crie uma rotina sua onde o modo de se alimentar e tempo de atividade física sejam prioridades.

Temos uma tendência interna onde sempre que colocamos uma atividade, um feito, uma missão como prioridade, nosso organismo vai trabalhar em prol daquilo, com isso colocando isso na sua rotina como prioridade, esses feitos sempre estarão sendo cumpridos.

3ª DICA: PROCURE UM MÉDICO E REALIZE EXAMES MENSAIS

Essa dica deve se tornar parte da sua rotina, como algo comum a se apreciar, isso para que mantenha e que saiba se as mudanças realizadas estão fazendo efeito positivo em seu organismo.

Mas também para saber o que mudar e o que não mudar, assim saberá como modificar de modo mais saudável sua rotina, evitando e até mesmo tratando possíveis doenças.

4ª DICA: DESISTA DE MAL HÁBITOS

O que são mal hábitos?

É tudo aquilo que não contribua para sua nova missão, que é conseguir criar um estilo de vida saudável.

Então vícios como fumar, beber e até mesmo permanecer muito tempo sentada, pegar o carro para ir na padaria da esquina, ficar muitas horas sem dormir ou sem comer, todo hábito que diariamente achamos que não fazem nada, mas que eles juntos no final do mês, fazem um grande estrego em nosso estilo de vida.

Desistir destes hábitos irá trazer uma série de benefícios a sua saúde, tão como irá ajudar você a curar doenças comuns do dia a dia, como enxaqueca e a má digestão, conforme mostra o site http://comoacabarcomazia.com/

5ª DICA: RELAXE E APROVEITE A VIDA

Lembram-se de quais são os três itens que nos fazem ter uma vida saudável?

O bem estar do nosso estado físico, mental e social, assim nas quatro dicas anteriores trabalhamos o físico, desse modo não poderemos esquecer do social, por isso crie vínculos, faça novas amizades, mude seu vínculo de amigos se assim desejar e caso esses sejam prejudiciais a seu novo estilo de vida que está criando, por isso saia com amigos, familiares e ou até possíveis parceiros (as) românticos (as).

E do mesmo modo que não deixaremos de lado o nosso estado mental, não podemos esperar que uma depressão, ansiedade ou até nervosismo seja esquecido ou que sumam sozinhos, tratando todos como se você uma verdadeira doença para que essas sumam de sua vida, de uma vez por todas.

Ter uma vida saudável é fácil, basta querer!

São pequenas dicas que podem criar um ação e reação em sua vida, podendo aumentar sua longevidade de vida com mais disposição, com uma saúde mais estável e dura, podendo até mesmo prevenir doenças congênitas e ainda erradicar males.

Criando um estilo de vida mais saudável você só terá ganhos para o seu bem-estar, devemos trabalhar tudo para atingir uma mente saudável, com isso, e uma vida social e físico ativos, podemos considerar que criamos um estilo de vida saudável adaptável a seu modo de viver e ser.